Dra. Soraia Ferreira
Dra. Carolina Teixeira

Psicologia

  A psicologia clínica pode ser definida, como sendo o ramo da Psicologia que tem por objectivo, a avaliação e a intervenção nos problemas e perturbações psíquicas do ser humano, bem como a promoção, prevenção e manutenção do bem-estar físico e psicológico.

  ÁREAS DE ACTUAÇÃO 

- Avaliação Psicológica - A Avaliação permite, através de um conjunto de actividades e procedimentos, avaliara o comportamento e o desempenho de determinada pessoa, em determinados contextos ou situações, mediante um objectivo pré-defenido.

 

  - Apoio Psicológico (crianças, adolescentes, adultos e idosos) - O Apoio Psicológico consiste num acompanhamento breve, onde são criadas condições para que a pessoa lide de forma adqueada com dificuldades específicas do presente. O objectivo deste acompanhamento é ajudar a pessoa a ver o problema com clareza, a dimensiona-lo de forma correcta e a explorar possíveis soluções, aprendendo como ultrapassar e superar as situações que lhe provocam angústia e sofrimento.

  - Orientação Escolar e Profissional - O Programa de Orientação Escolar e Profissional visa o aumento do auto-conhecimento (interesse, valores, aptidões) através da promoção da auto-descoberta e do uso de testes psicotécnicos adequados, além da aquisição de competências de tomada de decisões. Promove ainda informações sobre as alternativas após o 9° e o 12° anos, bem como sobre os acessos ao ensino superior público e privado

Como Funciona?  - Após o contacto inicial, que pode ser por telefone ou pessoalmente na Clínica, marca-se a primeira consulta.  - Na primeira consulta, começa o processo de avaliação, no sentido de compreender e contextualizar a dificuldade.  - Cada consulta tem a duração média de 50 a 60 minutos. É importante a pontualidade, uma vez que há outras pessoas à espera para serem atendidas.  - Em consultas com crianças, é importantíssima a participação activa dos pais ao longo do processo.  - No final da avaliação, chega-se ao momento em que a psicóloga expõe os resultados e onde propõe uma intervenção ou um encaminhamento.

Avaliação Psicológica de Condutores – Psicotécnicos

Segundo o regulamento da habilitação legal para conduzir (decreto-lei nº313/2009), os condutores de veículos pesados, veículos prioritários, transporte de matérias perigosas, táxis e transporte coletivo de crianças, necessitam de realizar exame psicológico para obtenção ou renovação da carta de condução. Na Clineve pode fazer este exame devidamente certificado.

© 2007-2019 Clineve, Clínica C. C. Mendes Lda  Todos os Direitos Reservados

 

Dados atualizados contactando a clínica.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now